Tudo Sobre Cabelos Loiros

Oi Meninas Tudo bem? Hoje eu vim falar sobre cabelos loiros e algumas dicas para mante- los sempre bonitos. Vamos Lá :D

1° Passo:Fuja do aspecto sujo 
O cabelo loiro que parece oleoso na raiz e seco nas pontas tem explicação. Em contraste com o comprimento claro e as pontas desbotadas, a raiz crescida denuncia um visual desleixado e aparentemente sujo , por isso acertar na escolha da cor é tão importante. Os tons harmônicos, que combinam com pele, olhos e cor natural do cabelo, não causam tanta estranheza. O cabelo “laranja”, segundo explica Sérgio G., do Studio W, também transmite essa impressão de oleosidade e peso. “Fica alaranjado na raiz e ressecado na ponta", diz.

2° Passo- Temei o “amarelo ovo” 
Se o tom alaranjado é ruim, o que dizer do “amarelo ovo”? Parece gema de ovo mesmo, daí a brincadeira com o nome. Segundo Juha Antero, colorista do salão MG Hair, o problema está na falta de pigmento cinza na coloração. "Dessa forma, a tintura não neutraliza muito bem o amarelo, deixando a cor forte e artificial", diz. A hair stylist Cynthia Hanning, do salão Éclat, aponta outros fatores que contribuem para o resultado terrível: descoloração em cabelos muito escuros para ultra claros e falta de manutenção da cor. A dica para fugir desse aspecto ou reverter o mal feito  é pedir para que o cabeleireiro limpe a oxidação e refaça a cor. Depois desse trabalho concluído, invista em produtos com filtro para proteger a tintura.

3° Passo-Sim ao bronzeado, não ao cabelo verde 
A regra é clara: cabelo descolorido + piscina = mechas esverdeadas. O cloro da água, que reage à pigmentação do cabelo loiro, detona os fios e a cor. Para não acabar com a cabeça esverdeada, use produtos específicos com proteção anticloro. Juha dá uma dica simples e caseira: "molhe os fios com água da torneira antes de mergulhar na piscina. Isso ajuda a diluir a entrada de cloro", conta. Ele também indica o uso de shampoo de limpeza profunda e máscara hidrante pelo menos uma vez por semana, principalmente no verão. Agora, se o seu cabelo adquiriu o tom esverdeado no inverno, a resposta pode ser outra: uso de pigmentação errada. "O esverdeado surge quando se misturam os tons acizentados com dourados. Opte por um ou por outro", explica Branca di Lorenzo, do salão Crystal Hair.

4° Passo- Em busca do loiro chique 
Todos os profissionais concordam em um ponto: o loiro chique é aquele que parece natural – e não confunda parecer natural com fingir que é loira desde criancinha. Para virar uma blond girl sofisticada e cheia de estilo, a harmonia deve prevalecer. Afinal, não adianta ter o cabelo dourado como o da atriz da novela se ele não combinar com olhos, cor da pele e textura dos fios. O melhor a fazer é consultar um profissional para decidir qual é o tom de loiro ideal para você.

5° Passo- Cuidado com o loiro brega 
Trata-se do descolorido monocromático, também conhecido como "loiro oxigenado" ou “loiro de farmácia”. Por não apresentar nuances ou tons complementares, o mínimo de raiz escura salta aos olhos, daí o aspecto vulgar. Além da cor inadequada, as “loiras de farmácia” tendem a apresentar fios ressecados e arrebentados, por conta da falta de técnica ou qualidade do produto. A dica aqui é simples: procure um cabeleireiro profissional. Transformações radicais  como do castanho para o loiro nunca devem ser feitas em casa. Para você ter uma vaga ideia da complexidade de uma descoloração, o colorista profissional é assim chamado porque entende muito de componentes químicos, reações possíveis e balanço de cores.

6° Passo- Loirice não é para todas 
Segundo Juha, "todas as mulheres podem clarear o cabelo, mas nem todas ficam bem loiras"  e se insistir, vai parecer falso, forçado e envelhecido. Uma morena de pele oliva, por exemplo, tende a ficar deslumbrante com mechas douradas, mel e caramelo. Já o loiro platinado funciona com poucas. “É preciso já ter o cabelo loiro, a pele branca quase rosada e olho claro”, conta Sergio G.

7° Passo- Olhe antes para as suas sobrancelhas 
Elas denunciam a verdadeira cor do cabelo, mas até aí  problema nenhum. "O contraste das sobrancelhas pode ser muito interessante e até mesmo sensual, como as divas Brigitte Bardot e Marilyn Monroe, lindas e com sobrancelhas escuras", responde Cynthia. Problema mesmo é quando a mulher não “segura” esse estilo, daí pode parecer “sem noção”. Contudo, sinal de alerta mesmo acende para as sobrancelhas grossas e cheias. Nesse caso, a conquista de um visual harmonioso fica ainda mais difícil. Se pode clarear? Pode, mas não deve. Branca e Juha dizem que em poucos casos é possível realizar um clareamento gradual nas pestanas. "Não é fácil e pode acabar sendo um desastre", alerta ele.

8° Passo - A hidratação é a sua melhor amiga 
Anote aí: ser loira custa caro. Após acertar na escolha da cor, você terá que empregar tempo e dinheiro para a manutenção do visual  caso contrário, todo o bom trabalho será perdido. Como o cabelo loiro reflete muita luz, as imperfeições ficam mais aparentes, por isso é preciso lançar mão de hidratação, uma vez por semana, e cauterização, em intervalos regulares, conforme indicação. Shampoos Desamareladores Ajudam e muito para manter o cabelo sempre clarinho e sem o amarelado indesejado.



Mais Informações você encontram nesse site que eu vou deixar o link aqui em baixo para quem quiser saber mais :http://delas.ig.com.br/beleza/cabelos/cabelos-10-toques-para-o-loiro-perfeito/n1238011694404.html

Espero que tenham gostado das dicas , vou deixar uma fotinha pra vocês de quando eu era meio loira rsrsrs um beijo fiquem com Deus e até a próxima!!


Por: Eliana Caetano


Comentários

Postagens mais visitadas